Apiturismo

O Apiturismo surge como um factor não só de desenvolvimento local como também é uma nova tipologia de Turismo.

Inserida em outras actividades de Turismo Rural, é uma nova experiência que permite ao “turista” ser apicultor por um dia, ou aos estabelicimentos de Turismo Rural adoptarem colmeias para eles mesmos poderem proporcionar aos seus visitantes uma experiência diferente.

Esta Experiência pode ter múltiplas actividades, sendo a principal e mais aliciante a saída de campo onde pode observar as colmeias, aprender alguns passos de apicultura e trabalho de campo do apicultor.

Outro lado da experiência é nos estabelecimentos de Turismo Rural onde o Apiturismo é desenvolvido, pode degustar iguarias tanto no seu estado primário como uma torrada com mel e canela ao pequeno almoço, ou mesmo experimentar as nossas doses individuais.

Para os mais novos, experimentar um favo de mel cheio de mel, é saudável no seu crescimento e delicioso. Pode saborear saladas temperadas com mel e vinagre de mel. Degustar Hidromel à Refeição e como aperitivo porque não um aguardente de mel? Sobremas ainda variadas como banana com mel, Mel com Frutos Secos, Frutas assadas com um toque de mel entre outras receitas típicas da gastronomia portuguesa à base de mel!
Originalidade e um sabor inigualavél o mel para além de fazer bem sabe bem nos mais diferentes pratos!